quinta-feira, 15 de abril de 2010

Quem sou como professor e aprendiz


Vivemos em uma sociedade repleta de diversas informações disponíveis de diferentes formas. Por esse motivo penso ser necessário buscarmos novos conhecimentos, novas possibilidades a fim de envolvermos nossos alunos nesse mundo, provocando o despertar de novos caminhos para que se tornem verdadeiros cidadãos.

Na tentativa de fornecer minha contribuição busco estar sempre buscando inovações. Para que isso se torne possível precisamos estar o tempo todo interagindo com o mundo que cerca nossos educando desvendando quais as reais necessidades, seus interesses, inovando o processo ensino aprendizagem colaborando para que os alunos estejam inseridos num processo permanente de aprendizagem produzindo conhecimento.

Tomando como base o texto “As sereias do ensino eletrônico” nunca ouvimos falar tanto de novas tecnologias, necessitando a troca de informações entre professor e aluno despertando a busca de mudanças e inovações por parte dos professores estimulando a criatividade nos alunos.

Sintetizando tudo na verdade sou uma professora preocupada com a aprendizagem, com os futuros cidadãos que iram dirigir nosso futuro, sou criativa, inovadora e busco acima de tudo ser um eterno aprendiz, resumindo tudo na frase de Paulo Freire “Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”