quinta-feira, 15 de abril de 2010

Quem sou como professor e aprendiz


Vivemos em uma sociedade repleta de diversas informações disponíveis de diferentes formas. Por esse motivo penso ser necessário buscarmos novos conhecimentos, novas possibilidades a fim de envolvermos nossos alunos nesse mundo, provocando o despertar de novos caminhos para que se tornem verdadeiros cidadãos.

Na tentativa de fornecer minha contribuição busco estar sempre buscando inovações. Para que isso se torne possível precisamos estar o tempo todo interagindo com o mundo que cerca nossos educando desvendando quais as reais necessidades, seus interesses, inovando o processo ensino aprendizagem colaborando para que os alunos estejam inseridos num processo permanente de aprendizagem produzindo conhecimento.

Tomando como base o texto “As sereias do ensino eletrônico” nunca ouvimos falar tanto de novas tecnologias, necessitando a troca de informações entre professor e aluno despertando a busca de mudanças e inovações por parte dos professores estimulando a criatividade nos alunos.

Sintetizando tudo na verdade sou uma professora preocupada com a aprendizagem, com os futuros cidadãos que iram dirigir nosso futuro, sou criativa, inovadora e busco acima de tudo ser um eterno aprendiz, resumindo tudo na frase de Paulo Freire “Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Liane,seu blog está como você.Um show!

    ResponderExcluir
  3. Olá Liane quero comentar sua atividade sobre o hipertexto.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Liane!
    O seu blog esta ficando bom, mas esta faltando alguns textos para serem acrescentado no seu blog conforme a proposta da atividade 1 da Unidade 2. Visita o blog de seus colegas e aumenta a sua lista de blog. Busca criatividade para inovar com essas ferramenta. Você pode expor em seu blog outras pesquisa que sejam interessante para o seu trabalho.
    Abraço
    Rejane

    ResponderExcluir
  5. Ola, Liane!
    O seu blog esta organizado, mas esta faltando as atividades da unidades 2 e 3. As atividades 2 e 3 da unidade 3 devem ser postada no Blog juntamente com a reflexão da aulas realizadas até o mês de agosto. Realiza visita nos blogs dos colegas(Principalmente: Evina, Mercês e Eunete), como também faça convites aos colegas para visitar o seu Blog. Percebe que falta a ferramenta comentário a abaixo das atividades que já foram postadas, verifica com Elisângela a ferramenta que precisa ser ativada.
    Abraço
    Rejane

    ResponderExcluir